Frases da Semana: 13/11 a 19/11

Novembro 19, 2017/Blog

“Se eu ganhar as eleições, como espero, faço tenções de convidar membros da outra candidatura, a começar pelo dr. Rui Rio, a trabalhar no projeto de construção de uma alternativa ao Governo das esquerdas.”
Santana Lopes

“Todos sabemos que nós não podemos ir mais longe do que aquilo que podemos ir. E se há coisa que eu quero garantir aos portugueses é que o descongelamento que estamos hoje a fazer não é seguido daqui a uns anos de um novo congelamento, porque isso já aconteceu no passado e não pode voltar a acontecer no futuro.”
António Costa, sobre o congelamento de carreiras da função pública

“O Governo tem sido errático, tem ido ao sabor daquilo que são as imposições e a contestação que se faz notar. Na nossa perspetiva, não trabalhou de forma consistente para ir ao encontro daquilo que são as expetativas que tem vindo a criar nos vários setores da função pública e legítimas expetativas, como no caso dos professores.”
Assunção Cristas

“Não temos dúvida de que o compromisso que o governo assumiu no verão, de que a água não faltaria nas torneiras dos portugueses, vai ser honrado e cumprido.”
João Matos Fernandes, Ministro do Ambiente

“Isto é, por uma via restritiva e vamos já determinar que os três panteões nacionais [Panteão Nacional, Mosteiro dos Jerónimos e Mosteiro da Batalha] sejam vedados a utilizações festivas, qualquer serviço de refeições ou de ‘catering’, não excluindo, no entanto, um ato cultural ou uma homenagem a uma grande figura nacional. Mas tudo isto muito bem avaliado e apreciado por quem tem competência para o fazer, que é a Direção Geral do Património Cultural.”
Luís Filipe Castro Mendes, Ministro da Cultura

“Se trouxermos o consumo da canábis para a legalidade, necessariamente esse consumo terá de ser mais informado, logo menos perigoso para o individuo e para a sociedade.”
Moisés Ferreira, deputado do BE

“Do ponto de vista de impacto direto, é estimado que, durante a semana da Web Summit, tenham sido gerados cerca de 300 milhões de euros, só nos serviços diretamente relacionados — hotelaria, transportes, entre outros.”
Ana Teresa Lehmann, secretária de Estado da Indústria

“Sócrates está na lista dos meus dez melhores amigos.”
Carlos Santos Silva

“Tivemos mais de 400 mil pessoas a entrar na Hungria em 2015. Estas pessoas violaram as regras europeias e húngaras de forma massiva. Temos de cumprir com as nossas obrigações do Acordo Schengen. […] De forma a cumprir com estas obrigações, se tiveres a tua fronteira a 550 metros fora da fronteira da área Shengen, não há outra solução que não seja construir um muro.”
Peter Szijjarto, Ministro dos Negócios Estrangeiros da Húngria

“Hoje, claro, toda a gente fala bem de mim, mas só porque saí de Portugal.”
António Guterres

“A liberdade religiosa é o princípio de todas as liberdades.”
Ken Follett, escritor

“Se tivermos um cão conseguimos anular os efeitos de viver sozinho.”
Tove Fall, investigadora de um estudo realizado na Suécia e publicado na Nature

TeresaRolla.com