Frases da Semana: 02/10 a 08/10

Outubro 8, 2017/Blog

“Economistas do mundo inteiro estão preocupados com o risco da acumulação de cada vez mais liquidez e da subida da dívida pública e privada. Eu também estou.”
Wolfgang Schäuble

“É preciso muito mais que uma conspiração golpista de Puigdemont, Junqueras e Forcadell para destruir o que 500 anos de história uniram.”
Mario Vargas Llosa, sobre a independência da Catalunha

“O Governo vai fazer tudo para impedir que qualquer declaração de independência se concretize.”
Mariano Rajoy

“Vai prosperando a tese de adiar a Declaração Unilateral de Independência da Catalunha.”
Lluis Bassets, diretor da edição catalã de “El País”

“Os presidentes e os seus governos têm falado com a Coreia do Norte ao longo de 25 anos. Acordos foram feitos e as grandes quantias de dinheiro que foram gastas não funcionaram. Os acordos foram violados antes que a tinta secasse, fazendo os negociadores dos EUA passar por tolos. Desculpem, apenas uma coisa funcionará.”
Donald Trump

“As armas nucleares da República Popular Democrática da Coreia (nome oficial da Coreia do Norte) são um valioso fruto da sangrenta luta do seu povo para defender o destino e a soberania do país das prolongadas ameaças nucleares dos imperialistas norte-americanos.”
Kim Jong-un

“Os prédios agora referidos nunca foram nem são minha propriedade como está amplamente provado no processo, todas as explicações que foram dadas no inquérito confirmam, de forma definitiva, não só um escrupuloso cumprimento da lei mas também não haver nenhum motivo para qualquer suspeita.”
José Sócrates

“Se dermos às autarquias o poder para fazer os currículos, então os pobres meninos do Alentejo ficam cingidos ao currículo comunista e os meninos de Trás-os-Montes têm aulas com um padre.”
Maria Filomena Mónica

“Eu, cientista, com os algoritmos de aprendizagem torno-me um super cientista. É como se tivesse um laboratório cheio, com centenas de pessoas a trabalhar para mim.”
Pedro Domingos, investigador português na Universidade de Washington

“Mais de duas mil pessoas com doenças incuráveis recorreram à ajuda médica para morrer no ano seguinte à legalização desta possibilidade no Canadá.”
Ministério da Saúde canadiano, sobre a eutanásia

“Os seres humanos já desenvolveram redes sociais complexas há pelo menos 34 mil anos.”
Eske Willerslev, coordenador de um estudo feito pela Universidade de Cambridge

TeresaRolla.com