Frases da Semana: 17/07 a 23/07

Julho 23, 2017/Blog

“Creio que isso já está tudo esclarecido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil e pelo Ministério da Justiça.”
António Costa, sobre Pedrógão;

“Há muito por esclarecer no que diz respeito ao incêndio de Pedrógão.”
Assunção Cristas

“O fracassado New York Times frustrou uma tentativa dos Estados Unidos para matar o terrorista mais procurado, al-Bagdadi. Os seus interesses doentios acima da segurança nacional.”
Donald Trump, (tweet)

“Não há lei ou norma que exija que se comunique às autoridades (estes casos), nem nada que diga que se tem de comunicar obrigatoriamente quando alguém se está a afogar.”
Mike Cantoloupe, Chefe da Polícia de Cocoa, Florida (Cinco adolescentes riram-se de um homem que tentava (sem sucesso) manter-se à tona numa lagoa e não vão ser acusados de negligência criminal)

“Estamos a falar de dois mil milhões de euros em papel comercial, num total de depósitos de 35 mil milhões. Era um montante pequeno.”
Ricardo Salgado, sobre os lesados do BES;

“O que parecia uma reação isolada das autoridades venezuelanas face aos protestos indica, de facto, uma estratégia planeada pelo Governo do Presidente Maduro para o uso da violência e de força ilegítima contra a população da Venezuela para neutralizar qualquer crítica.”
Erika Guevara-Rosas, diretora da Amnistia Internacional para as Américas;

“Nós [da UE] ainda não chegamos à fase em que tenhamos que discutir eventualmente a aplicação de sanções contra a Venezuela. Se chegarmos a esta fase, Portugal manifestará a sua posição”
Augosto Santos Silva, Ministro dos Negócios Estrangeiros;

“Como sabem, o corpo de Dalí foi embalsamado. Segundo o médico legista, depois da exumação, o bigode encontrava-se na sua posição habitual, apontado para as dez horas e dez.”
Luis Peñuelas Reixach, secretário-geral da Fundação Gala-Dalí;

“Devemos tratar todas as pessoas de forma igual, sem nos importarmos de onde são ou se falam outra língua. Como a pomba deste livro, que aceita todos os outros pássaros: tanto lhe faz a cor das suas penas ou a forma do seu bico”
Yoko Ono, no prólogo do livro “Imagine” de John Lennon;

“Sou eu a causa dos meus problemas.”
Chester Bennington

“Estamos há demasiado tempo no planeta Terra.”
Mikhail Kornienko, passou 340 dias seguidos no espaço;

TeresaRolla.com